Abaixo-assinado cita “autoritarismo” e pede eleições para diretoria da Igreja Deus é Amor
Um abaixo-assinado pedindo eleições para a diretoria da Igreja Pentecostal Deus é Amor veio à tona nesta primeira semana de outubro. A informação veio a público pela cantora Léia Miranda, durante live em que falou acerca de sua .
“Não fui que iniciei esse abaixo-assinado, mas eu sei que muitas pessoas estão assinado para manifestar seu ponto de vista ou como quer que seja feito sobre esse assunto específico da Igreja Deus é Amor”, explicou .
A cantora Léia defendeu a validade da petição (confira aqui) para que os membros possam participar, mas ressaltou que é aberto a todos.
Troca da presidência
O texto da petição diz que isso surgiu “em virtude do autoritarismo com que tem sido tomadas as decisões por parte da atual diretoria da IPDA” e que “tem o objetivo de promover nova eleição para a diretoria da IPDA“.
A presidência da Deus é Amor tem como líder atualmente pela viúva do fundador, David Miranda, a missionária Ereni Miranda.
Direito às eleições
O documento diz ainda que o pedido é um direito garantido aos membros da denominação, pois consta no Estatudo da igreja.
“Está no estatuto da Igreja Pentecostal Deus é Amor que qualquer membro tem o direito de convocar essa eleição por aclamação, e o nosso saudoso Missionário David Miranda fazia isso a cada 2 anos”.
Mas, continua o texto, “porém, isso não tem sido feito há 7 anos, mostrando total falta de respeito aos ensinamentos do nosso líder”.
“Vemos como está a igreja atualmente, abrindo as portas para o mundo e fazendo tudo aquilo que nosso saudoso missionário repudiava”, diz o texto do abaixo-assinado da Deus é Amor.
Até a conclusão desta matéria cerca de 80 assinaturas constavam no abaixo-assinado.
Mas a tendência é que nesta sexta-feira (08) o número aumente devido à repercussão feito por Leía Miranda.
Confira o vídeo e o texto completo do documento abaixo: